O cenário de #Marketing está em constante mudança. Uma dessas adaptações é que uma marca não deve ter como #objetivo atingir um número grande de pessoas e sim focar nas pessoas certas, no seu #públicoalvo.
Algumas empresas estão entendendo que é preciso investir em atendimento, qualidade, gerar afinidades e construir um bom relacionamento com esse novo perfil de cliente. Quando falamos em #segmentar#público, falamos em entender as variáveis de cada indivíduo e descobrir a melhor maneira de se comunicar com cada um deles, de maneira que eles sintam essa proximidade. As pessoas gostam de se sentir especiais, compreendidas e buscam afinidades em todos os aspectos, sejam eles sociais, com uma marca ou instituição ou qualquer outro.
Pra gente resumir e entender a importância disso, podemos dizer que segmentação é direcionar a sua mídia pra quem quer te ouvir. Sabe quando um amigo posta algo muito desagradável ou fora da sua casinha e você é ”obrigado” a ver aquilo na sua time line? Então, não deixe que sua empresa se torne esse tipo de amigo.. tem um público especial PRA VOCÊ , só precisa busca-los nos lugares certos.O cenário de #Marketing está em constante mudança. Uma dessas adaptações é que uma marca não deve ter como #objetivo atingir um número grande de pessoas e sim focar nas pessoas certas, no seu #públicoalvo.
Os #consumidores de hoje estão muito mais ligados e críticos quando o assunto é #compras, #cultura,#sustentabilidade e #valores e estão buscando#informações úteis, #conteúdos relevantes e anseia por momentos de satisfação, afinidade e acesso as empresas.
Agora é aquele momento que você pergunta:
• MAS COMO EU ACHO MEU PÚBLICO ALVO?
Essa é a pergunta de 1 milhão de Dólares, mas graças ao Marketing e suas áreas é possível encontrar seu público gastando bem menos.