E se a sua marca chegasse em um alcance monstruoso e com o mesmo poder de convencimento que a indicação daquele bom restaurante feita pelo seu amigo semana passada? Pois é, esse é o poder dessa galera.
Milhares de seguidores engajados e dispostos, parece uma estratégia perfeita para uma ação de marketing… e é!
Várias empresas tem adotado o uso dos Influencers em campanhas publicitários e os numéros confirmam: FUNCIONA!
Mesmo que para muitos isso pareça surreal, pra quem saca um pouco de Marketing e dos paranauês sabe da importância de ter um Buzz positivo de determinado produto ou serviço. A indicação é uma ferramenta poderosíssima e essa galarinha super engajada com seu público descobriu isso.
Vamos colocar isso na prática:
Você pratica esportes, mais especificamente skate e segue uns carinhas tops nas redes sociais, acompanha as rotinas de um skatista, manobras e tal. Um belo dia, a empresa XYZ que vende skates irados procura por esse influencer ele começa a usar e falar das suas novas ferramentas como os equipamentos irados ou o Long novo que ele ganhou (claro que ele vai citar a empresa por trás do up grade) e então, você que é fã do cara e do esporte, quando pensar em trocar seu equipamento vai pensar primeiro em…..?
É basicamente assim que funciona com essa galera, a relação deles com o seu público é de proximidade e identificação com valores culturais, sociais, politicos e etc. Como mencionamos acima, se teu BFF te indicar algo, em algum momento da sua vida você vai querer ver qual é, isso é um fato.
Essa relação pode, deve e vai variar tá? As vezes vai ser uma rede de Fast food, roupa, operadoras de Tv, internet…. não precisa ser só na temática nem nada disso, como no caso do Whindersson Nunes, comediante com a imagem vinculada à campanhas no Bob’s e assim por diante…
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